quarta-feira, 29 de junho de 2011

CASAQUINHO DE BEBE

                                                          OI MENINAS [ O ]
                                    ESTOU COLOCANDO ALGUMAS RECEITAS DE BEBE
                                  PARA UMA AMIGA QUE ME PEDIU P SUA SOBRINHA
                                DESEJO QUE O BEBE VENHA FORTE E SAUDAVEL
                                MUITA SAUDE P MÃE E FILHA
                                    E MIL BEIJOS P TODOS
                                                   FIQUEM COM DEUS
                                                             SILVANA

Blusa Tika - Tamanho 6 a 9 meses
PINGOUIN BAMBINO – 2 novelos na cor 2280 (extrema); ag. para tricô PINGOUIN nº 3 ½; ag. para crochê PINGOUIN nº 2 ½; 4 botões.
PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Ponto Fantasia – seguir o gráfico. Correntinha (corr.)
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 25 p. x 30 carr.
EXECUÇÃO
Costas – Montar 173 p. e tric. 2 carr. em barra 1/1. Em seguida, tric. em p. meia por 4 cm. Trabalhar agora da seguinte maneira: Carr. seguinte.:* 1 m., 3 p. juntos em m. *; repetir de * a * até o final. Carr. seguinte: em t.  Formar agora o passa-fitas: Carr. seguinte: 1 t., * 1 laç., 2 p. juntos em m. * ; repetir de * a * até o final, 1 t. Carr. seguinte: em t. Em seguida, trabalhar em p. fantasia, seguindo o gráfico. A 12 cm do passa-fitas, formar as cavas, rem. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (7 v.).  A 22 cm do passa-fitas, rem.
Frente Direita – Montar 75 p. e tric. 2 carr. em barra 1/1. Em seguida, tric. em p. meia por 4 cm. Trabalhar agora da seguinte maneira: Carr. seguinte.: * 1 m., 3 p. juntos em m. *; repetir de * a * até o final. Carr. seguinte: em t.  Formar agora o passa-fitas: carr. seguinte: 1 t., * 1 laç., 2 p. juntos em m. * ; repetir de * a * até o final, 1 t. carr. seguinte: em t. Em seguida, trabalhar em p. fantasia, seguindo o gráfico. A 12 cm do passa-fitas, formar a cava, rem. a esquerda, cada 2 carr. 1 p. (7 v.).  A 19 cm do passa-fitas, formar o decote. Rem. a direita, cada 2 carr. 4 p., 3 p., 2 p. (2 v.). e 1 p. (4 v.). A 22 cm do passa-fitas, rem.
Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.
Mangas – Montar 75 p. e tric. 2 carr. em barra 1/1. Em seguida, tric. em p. meia por 4 cm. Trabalhar agora da seguinte maneira: Carr. seguinte.: * 1 m., 3 p. juntos em m. *; repetir de * a * até o final. Carr. seguinte: em t.  Formar agora o passa-fitas: Carr. seguinte: 1 t., * 1 laç., 2 p. juntos em m. * ; repetir de * a * até o final, 1 t. Carr. seguinte: em t. Em seguida, trabalhar em p. fantasia, seguindo o gráfico, aum. de cada lado, cada 6 carr. 1 p. 96 v.0. A 12 cm do passa-fitas, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (7 v.). A 14 cm do passa-fitas, rem.
MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. para o acabamento do decote, levantar 60 p. e tric. em p. meia por 1 cm em seguita trabalhar da seguinte maneira: (direito) * 1 m., 1  laç. *; repetir de * a * até o final. Carr. seguinte: * 1 t., ( a laç. da carr. anterior), 2 p. juntos em em t. Continuar trabalhando em p. meia por mais 1 cm. Rem. Dobrar 1 cm para o avesso e prender com p. invisíveis.  Para as beiradas de abotoamento, levantar 70 p. e trabalhar como feito no decote, sendo que na beirada da Frente Direita, fazer 4 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.) a 0,5 cm e a 1,5 cm do início nas posições correspondentes. Dobrar 1 cm para o avesso e prender com p. invisíveis. Montar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. Com fio duplo e a ag. para crochê, trabalhar em corr. fazendo um cordão com 60 cm de comprimento e outros 2 com 15 cm.  Passar o cordão maior no passa-fitas da cintura e prender as extremidades pelo avesso das beiradas de abotoamento. Fazer o mesmo nas Mangas. Pregar os botões.


4 comentários:

  1. Silvana, seria possível vc publicar o gráfico do ponto fantasia deste casaquinho!
    Grata
    Renata

    ResponderEliminar
  2. É muito bonito o casaquinho. Vou tentar fazer para a minha neta.
    Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo, porém, não visualizei o ponto fantasia.....

    ResponderEliminar