quarta-feira, 1 de junho de 2011

CARACOL DE TRICO


CARACOL
MATERIAL: PINGOUIN BELLA - 1 bola de cada uma das cores: 002 (branco) e 1322 (gerânio); ag. para tricô PINGOUIN nº 3½; algodão ou plumante para enchimento; 2 botões.
PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia - direito em m., avesso em t.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 23 p. x 29 carr.

EXECUÇÃO

Corpo - Com o fio na cor branco, montar 11 p. e trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (6 v.). Continuar trabalhando em p. meia. A 20 cm do início, cortar o fio deixando uma sobra. Com a ag. para costura, passar o fio pelos p., franzir bem e prender pelo avesso.
Concha - Com o fio na cor gerânio, montar 11 p. e trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (6 v.). Continuar trabalhando em p. meia. A 35 cm do início, cortar o fio deixando uma sobra. Com a ag. para costura, passar o fio pelos p., franzir bem e prender pelo avesso.
Antenas - Com o fio na cor branco, montar 15 p. Trabalhar em p. meia por 4 carr. Rem.

MODO DE ARMAR

Fechar as partes do corpo e da concha com p. invisíveis, deixando uma abertura. Introduzir o enchimento e fechar a abertura. Enrolar a parte da concha começando pela parte mais fina, prendendo com p. invisíveis, formando uma espiral. Prender a concha no centro do corpo como mostra o diagrama de montagem. Prender as antenas lado a lado na extremidade da cabeça. Pregar os botões nas laterais da cabeça, formando os olhos do caracol.

Sem comentários:

Enviar um comentário