terça-feira, 5 de junho de 2012

VESTIDO AZUL DE CROCHE COM RECEITA E GRAFICO

POR EQUIPE CIRCULO



,























 
Material:Fio Anne – 4 nov. azul (2790);
Agulha para crochê nº 1,75;
1 ziper azul com 50 cm de comprimento;
2 fecho de gancho.

Tamanho
 – Único

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga os gráficos 1 e 2. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,75 = 25 p. x 15 carr.

Execução:
O vestido começa pela faixa da cintura. Faça uma corr. de 42 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. A 100 carr. do inicio rem.. Blusa – Faça em um dos lados maiores da faixa da cintura uma carr. de 167 p.a., em segida trabalhe do seguinte modo: 20 p.a., em 11 p.a. da carr. anterior trabalhe o p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, 24 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 12 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 12 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico, 24 p.a., ponto fantasia nº 2 seguindo o gráfico; 20 p.a.. A 16 cm do inicio da blusa, para as cavas separar o trabalho do seguinte modo: Costas lado esquerdo - 20 p.a., os 3 motivos do p. fantasia, 7 p.a.. Deixar o restante dos p. à espera. Continue trabalhando o lado esquerdo das costas, rem. para cava em cada carr.: 5 p., 3 p. e 2 p.. Continue reto até 33 cm do início do corpo e rem.. Faça o lado direito das costas do mesmo modo na outra ponta do trabalho.

Frente – Trabalhe, nos p. centrais deixando 10 p. sem trabalhar de cada lado para o início das cavas. Faça as cavas do mesmo modo das costas. A 22 cm do inicio da frente para o decote deixe de fazer os p. centrais do seguinte modo: 11 p.a., os 3 motivos centrais e 11 p.a.. Trabalhe cada lado separadamente. A 33 cm do início da frente rem..

Saia – Faça uma carr. com 296 p.a. no outro lado da faixa da cintura sobrepondo uma carr. de cada lado da faixa. Trabalhe em círculo seguindo o gráfico nº 1. Terminado o gráfico rem..

Mangas – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. e trabalhe uma carr. do seguinte modo: * 3 corr., pule 3 corr. da corr. do início, 1 p.b.*. Em seguida trabalhe seguindo o p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Após a 1ª carr. do p. fantasia comece a cava rem. de cada lado em cada carr., meio motivo (4 v.). A 16 cm do inicio do trabalho rem..

Cinto – Faça uma corr. de 6 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p.b. até obter o tamanho desejado. Terminado o cinto faça a toda volta uma carr. de p.b..

Laço – Faça uma corr. de 6 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p.b.. A 32 cm do inicio rem.. Faça a toda volta uma carr. de p.b.. Faça uma corr. de 4 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p.b.. A 6 cm do inicio rem..

Montagem:
Costure os ombros. Monte as mangas. Costure o zíper na abertura das costas. Pregue um fecho de gancho no alto do decote das costas. Faça a toda a volta do decote e punhos das mangas o bico seguindo o gráfico. Faça uma carr de p.b. na barra da saia. Faça um laço com 9 cm de largura, com a tira de 32 cm deixando a sobras dos dois lados. Prenda o centro do laço com a tira de 6 cm. Costure o laço em uma das pontas do cinto. Pregue um fecho de gancho em uma das pontas do cinto pelo avesso do trabalho.






 















 






























6 comentários:

  1. lindissimo,adorei oponto e o modelo

    ResponderEliminar
  2. Achei lindíssimo! Gostaria de obter mais informações sobre o tamanho.

    ResponderEliminar
  3. Achei lindíssimo! Gostaria de obter mais informações sobre o tamanho.

    ResponderEliminar
  4. Posso fazer esse vestido com a linha princesa?

    ResponderEliminar
  5. Não estou conseguimdo abrir as imagens

    ResponderEliminar
  6. Caramba tô fazendo ele só que eu não entendi a manga muito bem gostaria que mandasse gráfico da manga porfavo agradessida

    ResponderEliminar