domingo, 6 de maio de 2012

CARDIGÃ DE TRICO COM RECEITA


OI MENINAS (O)

ESTOU COLOCANDO ALGUMAS COISAS NOVAS,
TEM TRICO E CROCHE ,
NÃO TENHO MUITA PRATICA DE TRICO, 
GOSTO MAS DE CROCHE MAS SEI QUE ROUPAS DE INVERNO FICAM MUITO MAIS BONITAS COM TRICO 
TENHO ATE COISAS DE TRICO QUE EU FIZ 
QUEM QUISER  VER TA NO BLOG
ESTE MAXICARDIGÃ QUE SE FIZER MAS COMPRIDO PARECE ATE UM SOBRETUDO
ESTA MUITO BONITO: EM PRETO ENTÃO FICA MUITO FINO E PODE SER USADO COM TUDO, IMAGINE COM BOTAS, UM CACHECOL RSRS
NÃO POSSO VER ROUPAS, SOFRO DO MAL DE MUITAS MULHERES  SOFREM -  CONSUMISTA
BOM TRABALHO A TODAS (O)
FIQUEM COM DEUS
BEIJOS
SILVANA

 Material

Maxicardigã de tricô
• 10 novelos de 100 g do fio Soft Mix, da Círculo, na cor cinza-mescla (7005)
• Agulhas para tricô de 4 e 5 mm
• Agulha de tapeceiro grossa

Execução

Costas
Monte 100 pontos na agulha de tricô com 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 11 cm de comprimento. Mude para a agulha de tricô de 5 mm e prossiga a peça em ponto meia. A 73 cm do início, diminua a cada 2 carreiras: 5 pontos, 2 pontos e 1 ponto para fazer as cavas. Faça isso dos dois lados. A 94 cm do início, arremate os 84 pontos restantes.
Maxicardigã de tricô - Costas

Mangas
Monte 44 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 16 cm. Mude para a agulha de tricô de 5 mm e prossiga com a peça em ponto meia. A cada 8 carreiras, aumente de cada lado 1 ponto por 12 vezes. A 26 cm do início do ponto meia, diminua a cada 2 carreiras: 5 pontos, 2 pontos e 1 ponto por 10 vezes em cada um dos lados para fazer as cavas. A 71 cm do início, arremate todos os pontos restantes. Faça a outra manga igual.
Maxicardigã de tricô - Manga
Cinto
Monte 12 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 2 m de comprimento.
Maxicardigã de tricô - Cinto
Passante
Monte 6 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto meia até atingir 8 cm de comprimento. Dobre o passante no sentido do comprimento e costure em pontos de alinhavo com a agulha de tapeceiro. Faça o outro passante igual.
Maxicardigã de tricô - Passante
Frente
Frente esquerda: monte 56 pontos na agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir 11 cm de comprimento. Mude para a agulha de tricô de 5 mm e prossiga a peça em ponto meia. A 73 cm do início, diminua à direita nas cavas, como foi feito nas costas (5 pontos, 2 pontos e 1 ponto), a cada 2 carreiras. A 40 cm do início, diminua a cada carreira: 1 ponto por 15 vezes para fazer o decote. A 94 cm do início, arremate os pontos restantes para o ombro.
Frente direita: repita os mesmos passos da frente esquerda, invertendo o lado dos arremates.
Maxicardigã de tricô - Frente

Bolsos
Monte 24 pontos na agulha de tricô de 5 mm e trabalhe em ponto meia até atingir 17 cm de comprimento. Mude para a agulha de tricô de 4 mm e trabalhe em ponto barra 2/2 por 4 cm. Arremate todos os pontos. Dobre 2 cm da barra feita de 2/2 para o avesso e costure em pontos de alinhavo, formando uma bainha. Faça o outro bolso igual.
Maxicardigã de tricô - Bolsos
Gola e pala
Usando a agulha de 4 mm, levante 30 pontos a partir da barra da frente direita e distribua-os uniformemente, passando pelo decote e finalizando na barra da frente esquerda. Trabalhe em ponto barra 2/2 até atingir a largura de 13 cm. Arremate todos os pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário